Contaminação de óleo
A contaminação de óleo. Estudos mostram que 82% das falhas mecânicas em sistemas hidráulicos ocorrem por contaminação do óleo. O excesso de contaminação pode causar perda de produção por paradas das máquinas, custos elevados em reposição de componentes, troca frequente do fluido hidráulico, aumento dos custos de manutenção geral, além de custos no descarte do fluido. Isso porque os contaminantes bloqueiam os orifícios, desgastam os componentes, formam ferrugem ou outras oxidações, formam componentes químicos e contaminantes biológicos, interferindo em suas principais funções que são: atuar como um meio de transmissão de energia, lubrificar as partes móveis internas dos componentes hidráulicos, atuar como um meio trocador de calor e preencher a folga dos componentes hidráulicos.
Qual seria os motivos ?
A contaminação do óleo pode ser por partículas, por água e por ar. A contaminação por partículas pode ocorrer durante o processo de manufatura e montagem, por adição de novo fluido, por inserção externa ou ainda gerada internamente durante a operação. A contaminação por água acontece quando a vedação do atuador está desgastada, quando há vazamentos na abertura do reservatório, por condensação da umidade do ar ou por vazamento no trocador de calor. Já a contaminação por ar se dá por vazamento no sistema, aeração da bomba ou turbulência do fluido no reservatório.
A contaminação dos lubrificantes é uma das situações mais críticas no processo de lubrificação de máquinas e equipamentos. Independente do tipo de lubrificante, se óleo ou graxa, temos algumas situações onde essa contaminação pode ocorrer. Assim como nos fluidos hidráulicos, pode se dar por agentes como água, poeira, partículas do sistema, degradação do lubrificante, umidade, materiais de limpeza como solventes e outros mais. Ela pode ocorrer no armazenamento quando o lugar não é bem arejado, seco ou o modo de acondicionamento não é adequado; na lubrificação manual quando não são usados recipientes adequados e limpos ou não se limpam as áreas a serem lubrificadas; na própria máquina ou equipamento, quando há desgaste no sistema ou desgaste no lubrificante.
Limax:
A Limax Sistemas Hidráulicos é uma empresa especializada em manutenção em sistemas hidráulicos e no segmento óleo hidráulico. A Limax atende diversos setores industriais. Entre eles destacam-se, açúcar e etanol, papel e celulose, mineração, construção e elevação. Realizamos serviços de manutenção em equipamentos hidráulicos. Temos uma gama de produtos. Filtros de retorno, filtros de sucção, filtros de ar, filtros de sucção, cilindros hidráulicos, unidades hidráulicas, bombas hidráulicas, mangueiras dimensionadas, unidades de filtragem, blocos manifolds, indicador de saturação.
Saiba mais:
Trabalhamos também com análise em campo para diagnóstico de contaminantes e possíveis falhas. Nossa equipe conta com técnicos capacitados para indicar a melhor solução de filtragem ao sistema. Oferecemos também: Manutenção, fabricação, peças e serviços em: Cilindros hidráulicos e pneumáticos em geral; Bombas, válvulas, motores hidráulicos e acessórios; Mangueiras hidráulicas e conexões; Unidades hidráulicas e comandos; Serviços de manutenção e ass. Técnica em geral; Projetos e treinamentos hidráulicos; Vendas de peças e equipamentos hidráulicos; Assessoria técnica especializada, em hidráulica.
caso queiram agendar uma visita para melhor explicarmos sobre os serviços executáveis na Limax Sistemas Hidráulicos, contate-nos; vamos estar te recebendo com enorme satisfação.
Para mais informações sobre Contaminação de óleo .
Entre em contato Limax Sistemas Hidráulicos Eirelli
Ligue para (19)3454-1246 / (19)3454-2335 ou clique aqui e entre em contato por Email.
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!